Fonte: Divulgação/kwalee
David Darling, cofundador da Codemasters e atual CEO da kwalee, acredita piamente que as parcerias entre grandes empresas que vendem jogos e as donas das plataformas podem colocar em risco o futuro dos consoles. Para o desenvolvedor, os objetos são como dinossauros seguindo seu caminho natural rumo à extinção.

“Se a próxima geração de consoles utilizar mídias parecidas com os DVDs só para deixar os distribuidores e os donos de lojas mais felizes, para que eles tenham algo físico para vender, isso pode fazer com que as plataformas percam sua competitividade de mercado”, alega Darling em uma matéria postada em seu próprio site. De acordo com o desenvolvedor, a Microsoft e a Sony alegarão que você não pode produzir um game que custa US$ 60 e depois querer vendê-lo por US$ 2.

No entanto, Darling profere que é exatamente isso que as gigantes dos games terão que fazer se quiserem sobreviver na indústria. “O Nintendo 3DS e o PS Vita não são nem um pouco competitivos quando se trata dos preços dos games de iPhone e de Android”, afirma o CEO da kwalee.

Fontes: CVG, kwalee

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!