Para a desenvolvedora Mad Finger Games, não há nada que possa ser feito para impedir a pirataria. De acordo com o diretor do estúdio, Marek Rabas, os títulos sempre serão roubados e os “homens de tapa-olho” sempre encontrarão uma maneira. Foi justamente por isso que a empresa decidiu distribuir gratuitamente sua mais recente obra, o game de zumbis para iOS e Android Dead Trigger.

Segundo Rabas, a intenção da empresa não é enriquecer e acumular milhões de dólares para, posteriormente, ser vendida para uma distribuidora maior. Dessa forma, eles tem mais controle criativo sobre suas obras, podendo criar games “por diversão” e não precisando prestar contas a investidores.

Ainda assim, para a Mad Finger Games, a pirataria não é algo positivo. Rabas cobra mais firmeza das fabricantes de hardware na criação de sistemas antirroubo. Para ele, os jogos fazem os aparelhos venderem mais e, sendo assim, são as empresas que devem proteger os desenvolvedores, e não o contrário.

Fonte: Eurogamer

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!