A divisão de esportes da Electronic Arts revelou o Season Pass, um serviço anual por assinatura que oferecerá a possibilidade de baixar jogos completos três dias antes do lançamento nas lojas. Por 2000 Microsoft Points, os usuários poderão desfrutar dos jogos completos e obter conquistas, mas somente até o momento em que o jogo for lançado, já que, depois disso, o download expira.

Além disso, o Season Pass, que cobre as principais franquias da EA Sports, como Madden, FIFA e Tiger Woods, também traz 20 por cento de desconto a todos os DLCs dos jogos da companhia. Os assinantes também recebem “conteúdo premium de web” e uma insígnia especial que pode ser utilizada tanto nos jogos quanto em seu perfil.

Segundo Peter Moore, chefe da EA Sports, o serviço não é essencial, sendo apenas um adicional direcionado especialmente aos jogadores “hardcore”. Deixar de adquirir a assinatura não causará efeitos adversos em sua experiência, conforme o próprio Moore afirma.

O líder garante que, com o tempo, o serviço vai evoluir, permitindo que a EA saiba ainda melhor o que os seus consumidores realmente desejam. Por fim, Moore afirma que a EA continua focando nas lojas, já que todo o processo de vendas ainda se inicia a partir do momento em que o jogador adquire o game em seu formato físico.

O Season Pass já está disponível na Austrália, Nova Zelândia, Europa e América do Norte.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!