Img_normal
Seria um equívoco considerar que games AAA (blockbusters com investimentos altos) andam mal das pernas? Bem, segundo Doug Creutz, analista da Cowen & Company, provavelmente. E há provas para isso: o braço EA Sports, da Electronic Arts. “Nós esperamos que a franquia de futebol [americano da EA] mantenha o desempenho do ano passado — com 798 mil unidades”, disse Creutz em entrevista ao site GamesIndustry, referindo-se a NCAA Football 13.

Ele continua: “Nós acreditamos que isso é um importante contraindicador para as teses de que os jogos AAA estão acabados; nós acreditamos que, se a demanda por títulos AAA de alta qualidade estivesse realmente em declínio, isso certamente apareceria nas franquias anuais de esporte da EA”.

Img_normal
Dessa forma, a noção de queda da indústria tradicional de jogos pode bem estar associada com o fim de ciclo dos consoles atuais. “Nós acreditamos que o declínio anual de softwares deve continuar pelo restante do ano em razão do enfraquecimento do Wii e do declínio do Xbox 360 e do PlayStation 3 — embora nós esperemos que, de alguma forma, isso possa se apresentar de forma moderada no quarto trimestre, com o período de lançamentos de fim de ano e com a chegada do Wii U, tendo competidores relativamente enfraquecidos.”

De acordo com Creutz, a venda de consoles nos EUA deve sofrer uma queda de 26% em 2012, em relação ao mesmo período do ano passado. Resta agora esperar por novas gerações que possam comprovar a “antítese” insinuada pela Cowen & Company.

Fonte: VG24/7

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!