Img_normal
Como vice-presidente do setor de relacionamento com desenvolvedoras da Sony, Adam Boyes é uma das pessoas cuja função é conversar com quem faz jogos e convencê-los a publicá-los tanto no PlayStation 3 como no PlayStation Vita.

Em uma recente entrevista ao site VentureBeat, Boyes comentou também sobre algumas novidades relacionadas à PlayStation Store e à PlayStation Network. De acordo com ele, a chegada de títulos no formato free-to-play (no qual o game principal é gratuito, mas parte de seu conteúdo só pode ser habilitado com dinheiro real) e com sistemas de microtransações à rede da Sony está relacionada à popularização do gênero atualmente.

Ao mesmo tempo, o executivo também contou um pouco sobre a relação da Sony com desenvolvedoras independentes. Seja por meio de contratos de exclusividade com a ajuda de centros como a Sony Santa Monica (de Journey e Flower) ou pelo Pub Fund (no qual a Sony financia o desenvolvimento de um game em troca de royalties), Boyes explica que, para a Sony, o importante é ajudar os independentes a crescer e colocar seus produtos no mercado nos seus próprios termos.

Tudo isso é importante para trazer não apenas conteúdo exclusivo para as plataformas da fabricante japonesa, mas também para manter os desenvolvedores animados e dispostos a continuar fornecendo novidades interessantes para os consoles da família PlayStation.

Fonte: VentureBeat

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!