A Konami divulgou os dados de receita da primeira metade do ano fiscal de 2011 (de abril a setembro). O resultado foi animador: houve aumento de receita em comparação com o período passado.

Os grandes responsáveis pelos números são os games sociais de entretenimento digital, já que as vendas do setor triplicaram (arrecadando sozinhos US$ 747 milhões). Jogos como Dragon Collection e Professional Baseball Dream Nine, que contam com mais de 4 milhões de jogadores registrados, foram os principais destaques dessa área. Ainda assim, a série Pro Evolution Soccer segue como o maior sucesso em esportes.

O lucro geral também cresceu, com as vendas somando US$ 1,5 bilhão. O PlayStation 3 foi a plataforma que mais gerou receita, com 37% das vendas. Em segundo lugar vem o PSP, com 23%, seguido por Xbox 360 e Wii.

Nas vendas por território, deu o óbvio: o Japão foi o líder, com mais de 3 milhões de cópias vendidas no geral, seguido pela Europa, com 2,5 milhões e as Américas, com 1,6 milhões. O total registrado é menor do que o do ano passado, mas a Konami ainda espera fechar o período como seu melhor ano fiscal. Você pode conferir os resultados completos neste link.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!