Img_normal

Enquanto os rumores de um God of War IV não param de aparecer, parece que os fãs do deus da guerra se esqueceram da existência de outras plataformas. No entanto, pode ser que Kratos apareça não somente em um game para PlayStation Vita, mas também em um sistema “além”.

Em entrevista ao site IGN, o diretor sênior de desenvolvimento de produto do estúdio Santa Monica, Shannon Studstill, afirmou que a Sony está explorando as possibilidades de levar a icônica franquia para além dos portáteis. É claro que isso fez com que os rumores explodissem em fóruns especializados, sobretudo questionando o que a empresa está planejando.

A principal hipótese é de que a companhia pretende levar a série God of War — e até mesmo outros títulos exclusivos — para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Embora a ideia pareça estranha, é preciso lembrar que a Sony já entrou nesse mercado com o Xperia Play e que o próprio Kratos já apareceu em celulares no quase desconhecido God of War: Betrayal.

Img_normal

No entanto, Studstill relembra que se trata apenas de uma suposição e não de um projeto real e em andamento. Segundo ele, é natural que o Santa Monica Studios analise e estude oportunidades de mercado, embora isso não signifique que elas se tornem realidade.

E a Ready at Dawn?

Se o assunto é God of War em sistemas portáteis, a primeira pergunta que nos vem à mente é exatamente a participação da Ready at Dawn em tudo isso, afinal, como esquecer o estúdio responsável pelos excelentes Chains of Olympus e Ghost of Sparta? Porém, nesse ponto, as notícias não são tão boas.

Questionado pelo site GamesIndustry sobre o desenvolvimento de um título para PlayStation Vita, o diretor executivo da desenvolvedora, Ru Weerasuriya, afirmou que a Sony realmente trouxe a possibilidade de a produtora trabalhar em um novo God of War, mas eles decidiram negar o pedido por acharem que esse é o momento de apostar em outros conteúdos — o que ele afirmou ser um game para a próxima geração de consoles.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!