Sinônimo de games como DOtA e League of Legends, o gênero MOBA deve ganhar seu primeiro representante no mundo dos consoles muito em breve. Desenvolvido pela Monolith, Guardians of Middle Earth vai trazer os personagens da Terra Média para diversos confrontos no meio online.

Para tornar a transição possível, a empresa está trabalhando há mais de um ano em formas de criar um sistema de controles que se mostre confortável e substitua bem a combinação de mouse e teclado. Segundo a desenvolvedora, o game vai contar inicialmente com uma seleção de 10 guardiões, número que deve ser ampliado de forma constante.

Heróis com habilidades únicas

Cada um dos heróis disponíveis vai contar com três tipos de poderes: comandos, poções e o cinto de relíquias — todos são totalmente customizáveis, funcionando de forma semelhante a uma árvore de habilidades tradicional. Além disso, cada um dos heróis possui quatro poderes especiais específicos associados a cada um dos botões do controle.

Entre os nomes famosos que tem aparição confirmada no título estão Gandalf, Sauron, Gollum e Thrain — novos personagens vão ser revelados conforme se aproxima o lançamento do filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. Além disso, cenários famosos da franquia também devem marcar presença, incluindo o desfiladeiro de Helm e os campos de Pelennor.

Guardians of Middle Earth deve ser lançado durante o outono norte-americano deste ano através da PlayStation Network e da Xbox LIVE. Até o momento, não há detalhes sobre o preço cobrado pelo novo game.

Fonte: VG 24/7

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!