Fonte: Reprodução/StarCraft2Brasil
Uma pesquisa realizada pelo site StarCraft2Brasil resultou em um infográfico com noções gerais do cenário brasileiro em relação ao famoso game da Blizzard. De acordo com o próprio fansite, as informações foram coletadas em muitos meses com toda a comunidade de StarCraft II no Brasil e, seguindo a linha da desenvolvedora do título, o gráfico só foi liberado “quando ficou pronto”.

O trabalho trouxe informações muito interessantes, sendo que as principais e mais impressionantes delas demonstram que StarCraft II tem um público cativo com faixa etária primordialmente entre 16 e 30 anos.Mais de 51% dos jogadores tem ensino superior completo, sendo que mais de 58% do total trabalha.

Fonte: Reprodução/StarCraft2Brasil
A distribuição geográfica dos gamers é concentrada nas regiões Sul e Sudeste do país. E impressionantes 95% do total de pessoas que jogam, conhecem pelo menos a história integral vista na campanha principal do jogo. São poucas as pessoas que jogam e não sabe direito o porquê das coisas.

Um dado é um tanto surpreendente: 99% do total de gamers fiéis é homem. Tudo bem, já se imaginava que os rapazes seriam maioria, mas as mulheres praticamente estão em extinção no mundo de StarCraft. O infográfico, na íntegra, pode ser conferido diretamente no fansite, clicando aqui.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!