Fonte da imagem: Divulgação/Oculus VRVocê se lembra do Oculus Rift, o acessório para games que usa realidade virtual e promete revolucionar a área? Baixada a poeira após as notícias que divulgaram a existência do produto, o periférico está quase sendo lançado e cópias para desenvolvedores já foram enviadas para várias empresas – chamando a atenção de muitas pessoas importantes da indústria.

Uma delas é Frank Vitz, diretor criativo da equipe de criação da engine Frostbite, que estará presente nos próximos Battlefield, Mass Effect e Dragon Age, só para citar alguns exemplos. O executivo gostou do que viu e disse estar ansioso para ver uma integração entre o acessório e o motor de jogo e testar algumas possibilidades.

A informação, claro, não confirma que o Oculus Rift será obrigatoriamente compatível com jogos da engine Frostbite. Mas a notícia é boa: isso significa que essa integração está em fases iniciais de experimentação e mostra a vontade da indústria em trabalhar com a tecnologia, indicando que a realidade virtual está chegando para ficar nos video games.

Fonte: MTBS3DI

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!