Img_normal
Eis que o elogiado game da Blizzard fez mais uma vítima. Depois de passar 40 horas em frente ao seu PC se dedicando à campanha de Diablo III, um rapaz de 18 anos foi encontrado morto em Taiwan.

De acordo com relatos locais, o jovem conhecido apenas como Chuang reservou uma sala em um cybercafé da região, na última sexta-feira (13), e iniciou sua partida. O problema é que ele decidiu não descansar ou comer até o momento em que, no dia 15, simplesmente desmaiou e entrou em óbito. De acordo com um funcionário, ele estava dormindo sobre a mesa e chegou a acordar, mas apagou logo em seguida para nunca mais abrir os olhos.

A Blizzard se pronunciou sobre o caso e disse sentir muito pelo ocorrido, sobretudo pela família e pelos amigos do jogador. Além disso, a empresa diz que cabe a cada pessoa determinar os hábitos de jogo para não exagerar dessa maneira, procurando sempre algo moderado. Segundo o estúdio, o cotidiano nunca deve ser esquecido em prol do entretenimento.

Img_normal
Essa não é a primeira vez que temos alguém morrendo enquanto jogava Diablo III. No último mês de maio, um canadense de 32 anos foi encontrado morto após se dedicar demais ao título.

Voltando ao caso de Taiwan, o curioso é que tudo teve início em uma sexta-feira 13 e envolvendo um game demoníaco. Coincidência?

Fonte: Computer and Video Games

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!