Embora o Kinect seja uma ferramenta poderosa, não há como negar que ela tenha suas limitações, como a falta de um reconhecimento de movimentos da mão – que o diga o pessoal do Baixaki Jogos no nosso gameplay do Just Dance 4. Por sorte, parece que isso está para mudar.

Isso porque uma nova atualização do kit de desenvolvimento do Kinect promete trazer uma grande melhoria no sistema de reconhecimento do acessório. Assim, ele vai se tornar capaz de identificar quando suas mãos estão fechadas ou abertas, criando efetivamente um sistema de clique, como você pode ver no vídeo acima, lançado pela própria Microsoft.

Antes que você comece a imaginar as possibilidades em seus games de Xbox, aqui vai uma má notícia: segundo o The Verge, que conversou sobre a novidade com um porta-voz da empresa, a melhoria não tem planos de chegar ao 360. Talvez em um Kinect 2 ou no novo  console? Só esperando para saber.

Fonte: YouTube/MicrosoftResearchThe Verge

Via TecMundo

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!