Img_normal

Não é porque Mass Effect 3 foi lançado no começo do ano que a BioWare vai abandoná-lo tão cedo. Depois de toda a polêmica envolvendo os finais do game e o lançamento da Extended Cut nesta semana, a companhia parece ainda ter interesse em lançar novos conteúdos para o game.

Em seu perfil no Twitter, o produtor da série, Michael Gamble, brincou com seus seguidores ao perguntar se esse é um bom momento para fazer um novo DLC para o game. Apesar de ter acalmado os ânimos logo em seguida ao dizer que tudo não passava de uma brincadeira, ele deixou claro que ainda há muito mais por vir em termos de extras.

O mais interessante nisso tudo foi a repercussão de seu comentário. Ao contrário do que muitos possam imaginar, muitas pessoas reagiram positivamente em relação à possibilidade de um material inédito ser liberado via download para Mass Effect 3. O principal pedido era de que esse conteúdo fosse destinado à campanha single player, que recebeu pouquíssimas expansões.

Novo DLC é encontrado em Extended Cut

E não é preciso nem mesmo se esforçar muito para imaginar quais serão esses DLCs. Isso porque jogadores encontraram, dentro do arquivo de 1,86 GB de Extended Cut, alguns pacotes referentes ao próximo conteúdo adicional do game.

Batizado de Leviathan, o novo conteúdo já deixa claro qual será o caminho tomado pelo enredo. Atenção, spoilers a partir daqui!

Img_normalO monstro do spoiler

Ao que parece, a expansão irá dar um foco maior no personagem Leviathan. Como se o nome do DLC não fosse o suficiente para deduzirmos isso, uma parte do roteiro do extra foi publicado no Pastebin e mostra em algumas linhas de diálogo que ele é um Reaper considerado um traidor por ter matado outro de sua espécie.

O personagem já havia sido mencionado em jogos anteriores, mas de forma pouco clara. No primeiro Mass Effect, por exemplo, havia a chamada The Leviathan of Dis, uma suposta nave desativada há muito tempo. Contudo, parece que todos estavam errados, pois ele tem uma importância muito maior dentro da história.

Resta agora esperar a BioWare oficializar o anúncio e trazer a data de lançamento do novo DLC.

Fonte: Michael Gamble, Eurogamer

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!