O Surface pode receber games próprios da Microsoft. (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Para o futuro, espere uma fornada de jogos para tablets com Windows 8 produzidos diretamente pela Microsoft. A empresa anunciou nesta sexta-feira (14) a abertura de um novo estúdio em Londres que será focado apenas no desenvolvimento desse tipo de game.

O responsável pelo escritório será Lee Schuneman, ex-diretor de projetos da Rare, desenvolvedora famosa na década de 1990 que hoje faz jogos para o Kinect. A escolha foi baseada na capacidade de liderança, criatividade e estratégia para os negócios do executivo. Já o objetivo, além de criar novos títulos, é expandir a influência da empresa também para a Inglaterra.

Um edital de recrutamento de funcionários deve ser publicado em breve. Além da própria desenvolvedora, a Lionhead e a Soho Productions também contam com escritórios britânicos e devem participar do projeto de games para tablets com Windows 8, que por enquanto ainda está só no papel.

Fonte: Joystiq

Via Tecmundo

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!