Em uma postagem no blog oficial do Xbox, o diretor geral da Xbox LIVE, Alex Garden, anunciou que a Microsoft realizou melhorias no sistema de segurança da rede. No entanto, como boa parte das novidades depende dos usuários estarem com suas informações atualizadas, Garden recomenda a todos que troquem as suas senhas do serviço.

“Eu incentivo a todos que utilizem cinco minutos para checar as suas informações de segurança e atualizá-las se necessário. Além disso, caso você tenha se esquecido de suas medidas de recuperação de senha ou acredita que elas estejam vulneráveis, atualize-as para prevenir maiores problemas no futuro”, informou Garden na postagem.
Ainda de acordo com o diretor da LIVE, enquanto a internet facilitou a aquisição de conteúdo, ela também permite que pessoas se aproveitem do sistema para realizar fraudes online. Desse modo, as mudanças da Microsoft se fazem necessárias para proteger os consumidores.

Mais segurança na LIVE

Na mesma postagem, Garden também aproveitou para listar todas as novidades realizadas no sistema de segurança da Xbox LIVE. Veja a lista com as principais mudanças a seguir:

  • A Microsoft enviará notificações para membros com contas potencialmente comprometidas. Desse modo, os membros da LIVE podem alterar suas configurações de segurança e, se necessário, entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor do Xbox;
     
  • Medidas legais foram tomadas para retirar do ar postagens online de gamertags, nomes de usuário e senhas adquiridas por malware e esquemas de phishing;
     
  • Códigos de segurança também serão enviados para números de telefone e emails secundários fornecidos pelos usuários. Desse modo, os membros da LIVE podem verificar todas as transações realizadas por sua conta, assim como qualquer tentativa de mudança nas suas configurações que possa partir de alguém mal-intencionado.

Mais informações sobre as novidades do sistema de segurança da Xbox LIVE podem ser vistas no blog oficial do XBOX (em inglês).

Fonte: Xbox.com

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!