De acordo com o gerente geral da BioWare Mithic, Eugene Evans, a próxima guerra entre plataformas será decidida em torno de um elemento bem identificável: as comunidades online. Para Evans, a capacidade de migrar os jogadores congregados em torno dos consoles atuais para novas plataformas deve separar ganhadores de perdedores na próxima geração.

“O ponto em relação à transição que nós estamos prestes a atravessar, com a inevitabilidade das novas plataformas da Sony, da Microsoft e da Nintendo, é que, pela primeira vez, eles possuem comunidades conectadas em seus consoles existentes”, disse o executivo em palestra durante o evento Develop.

Img_normal
Ele continua: “Na verdade, eu penso que a chave para o sucesso de quem quer que se torne o líder no próximo round será a eficiência em migrar essas comunidades”. Afinal, como lembrou Evans, os jogadores atuais possuem gametags e listas de amigos associadas aos aparelhos já existentes, o que torna uma migração adequada vital. “A companhia que conseguir fazer isso da melhor forma possível será a mais bem sucedida, me parece”.

Ainda durante a mesma palestra, Evans afirmou que o futuro da indústria de games deve, necessariamente, passar pelo mobile e pelo online. Além disso, o executivo afirmou que, mesmo sendo o formato hegemônico, o modelo free-to-play (baseado em microtransações) não será o único a ditar os rumos.

Fonte: Eurogamer

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!