Img_normal
Para aqueles que estão cansados de jogar o Minecraft 1.2.5 de sempre, aqui vai uma ótima notícia: em um anúncio oficial, a Mojang declarou que a versão 1.3 do game chega em 1º de agosto, marcando-a como a atualização que mais demorou para ser desenvolvida para o título até o momento.

Mas essa demora não foi sem motivo, pois a nova atualização vai trazer uma verdadeira enxurrada de mudanças, incluindo mais itens (como esmeraldas) e modos de jogo. Confira algumas das melhorias:

  • Tornou-se possível adicionar outros jogadores ao seu mundo de single player;
  • Adição de um sistema de troca de itens com os moradores de vilas;
  • Minerar e fundir itens na fornalha vai passar a dar pontos de experiência;
  • Mapas de selva e deserto vão ganhar estruturas de templos e pirâmides, respectivamente;
  • Adição do modo de jogo “Adventure”, que impede as pessoas de quebrarem blocos;
  • Agora é possível mudar o tipo de mundo para um modo que cria biomas muito maiores.

Infelizmente, nem todas as mudanças foram boas. É o caso da “união” dos modos single player e multiplayer, que, embora facilitem mais alternar entre ambos em um mesmo mundo, fizeram com que os requerimentos mínimos de Minecraft aumentassem para quem quer jogar sozinho.

Várias outras novidades ainda estão previstas para o Minecraft 1.3. Clique aqui para ver uma lista completa das adições – mas vale lembrar que, embora todas elas tenham boas chances de aparecer nessa atualização, muitas podem ficar de fora na versão final. Para saber o que vai “entrar” ou não, teremos que esperar mais algumas semanas.

Fonte: Mojang

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!