O game Minecraft vem conquistando novos fãs com uma velocidade impressionante. E quem achava que o jogo não chegaria perto das marcas de outros títulos está se surpreendendo. Em um tweet, o desenvolvedor Daniel Kaplan revelou o número de cópias que já foram vendidas em todo o mundo: são cerca de 9,2 milhões de distribuições em todas as plataformas (PC, Xbox, iOS e Android).

Mas a versão que está imperando no mercado é a de PCs. Segundo algumas fontes ligadas ao site Eurogamer, já são seis milhões de cópias distribuídas para computadores. E há outras plataformas em que o título está se sobressaindo, como é o caso do Xbox 360, que já tem Minecraft como um dos principais jogos.

A prova disso está no ranking semanal de jogos com atividade online. Duas semanas atrás, Minecraft ficou em segundo lugar, atrás apenas de Call of Duty: Modern Warfare 3. Com isso, o título ultrapassou Call of Duty: Black OpsFIFA 12Battlefield 3 e Halo: Reach. Pelo visto, Minecraft ainda possui muito para mostrar.

Fontes: Eurogamer e Video Gamer

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!