Img_normal
Registros financeiros na Suécia revelam que o game Minecraft já arrecadou US$ 80 milhões desde o seu lançamento, em outubro de 2010. De acordo com reportagem publicada no jornal Financial Times, a empresa já tem 25 milhões de contas registradas e pelo menos 5 milhões de consumidores adquiriram a versão completa do game.

“Fomos abordados por um grande número de produtores de alto escalão de Hollywood que querem fazer programas de TV”, destaca Carl Mojang Manneh, chefe executivo da companhia. “Temos muitas coisas para nos concentrarmos, além do desenvolvimento do jogo, e se boas ideias aparecerem juntamente com as pessoas certas não vamos dizer que não”, completa.

A publicação acrescenta ainda que o marketing do jogo foi responsável por um adicional de US$ 1 milhão nas receitas, sendo esse número cada vez maior à medida que o fenômeno se desenvolve. A Mojang espera seguir os passos da Rovio, que com o game Angry Birds conquistou um império no mercado de jogos.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!