Mais uma vez os gamers mostraram que os video games podem ser muito mais úteis à toda humanidade do que a mídia em geral anuncia. Dessa vez, jogadores ajudaram a descobrir duas potenciais entidades planetárias (corpos estelares que têm a possibilidade de se tratarem de novos planetas), utilizando o jogo Planet Hunters.

Segundo o site Gamasutra, o game é uma iniciativa de pesquisadores das universidades de Oxford e Yale, dentre outros colaboradores, e utiliza dados reais de arquivos da NASA.  O objetivo primordial do game é buscar por padrões particulares, que podem acusar a existência de planetas e outros determinados objetos.

Logo após o anúncio da descoberta dos dois corpos celestes, a procura pelo jogo aumentou exponencialmente, gerando uma superlotação de servidores. Portanto, se você tentar conhecer o título e não der certo é melhor salvar o link e tentar de novo outra hora.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!