Justin Richmond, diretor de Uncharted 3, revelou que não as diferenças gráficas entre o segundo e terceiro título da franquia não são tão grandes assim. De acordo com o desenvolvedor a margem para melhorias visuais no PS3 estão cada vez mais estreitas e que o próximo salto qualitativo só será possível no PlayStation 4.

Em entrevista para o site SPOnG, Justin Richmond explicou que o apesar de o console da Sony oferecer muito material de trabalho, a exploração do hardware já está chegando ao limite e que os aprimoramentos estão vindo graças às otimizações do sistema. O diretor do título comenta que muitos elementos foram incrementados, mas no quesito visual não haverá um salto tão expressivo quando o evidenciado na última edição da série.

O designer da Naughty Dog diz que o salto entre o segundo e terceiro Uncharted é curto, mas ainda é um salto à frente. Sempre existem formas melhores de se fazer a mesma operação. No entanto, Justin Richmond deixa claro que grandes melhorias gráficas só serão possíveis em uma nova plataforma, no caso o suposto PS4.

Enquanto isso, Uncharted 3: Drake’s Deception inicia sua nova aventura no dia 1 de novembro, com exclusividade no PlayStation 3.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!