Na madrugada de sábado, foi realizada no Japão mais uma edição da Nintendo Direct, conferência periódica apresentada pelo próprio presidente da empresa, Satoru Iwata. Na ocasião, como já é de praxe, uma série de anúncios sobre títulos que estão prestes a chegar às plataformas da “Big N” foram realizados.

Um dos principais focos do evento foi o game Mario Tennis Open, que ganhou trailers e diversas informações inéditas. O título contará com 16 personagens e permitirá que os jogadores utilizem seus Miis durante as partidas. Além disso, há o Super Mario Bros. Mode, no qual a bola de tênis fará as vezes do personagem em uma partida do clássico game para o NES.

Outro grande assunto foi o aniversário de 20 anos de Kirby. Assim como aconteceu com Mario, o protagonista cor de rosa ganhará uma coletânea de jogos clássicos para o Nintendo Wii, além de um título liberado para os donos de 3DS. Mas eventos comemorativos devem ser anunciados no futuro.

Project X Zone, RPG que une personagens consagrados da Capcom, Namco Bandai e SEGA também recebeu seu primeiro trailer, que pode ser visto acima. Nas imagens, é possível observar os ataques de alguns dos protagonistas do título.

Uma série de jogos ganharam datas de lançamento ou previsões de chegada ao mercado, confira:

A Nintendo anunciou também a chegada de DLCs para diversos títulos:

Ainda, foram anunciados o lançamento de aplicativos para o game Pokémon Black 2 / White 2, o título New Super Mario Bros 2 para o Nintendo 3DS e uma nova atualização para o portátil, que permitirá o lançamento de atualizações para os games da plataforma.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!