Img_normalA Nintendo anunciou nesta quinta-feira (26 de abril) que fechou o ano fiscal de 2011 com perdas operacionais de 37,3 bilhões de Yens (US$ 459,54 milhões) — situação inédita na história da empresa japonesa. Segundo a companhia, o plano é inverter esse cenário e fechar 2012 com lucros de 35 bilhões de Yens.

O principal responsável pelo ano negativo foi a queda de 36,2% nos produtos fabricados pela empresa, situação que aconteceu apesar da redução no preço do Wii e do 3DS. Além disso, a Nintendo teve que lidar com a competição crescente da Apple e do sistema operacional Android, que estão aumentando suas forças no mercado de jogos portáteis.

Para se recuperar da situação, a organização aposta no sucesso do Wii U, console que, segundo ela, vai revolucionar novamente o mundo dos games. Além disso, companhia espera que haja uma redução no preço de produção do Nintendo 3DS, situação que faria as vendas do hardware começarem a gerar lucros.

Para completar, a empresa espera vender uma grande quantidade de cópias de títulos como New Super Mario Bros. 2, Brain Training e Animal Crossing, além de continuar a jornada de sucesso dos jogos Super Mario 3D Land e Mario Kart 7.

Fontes: Nintendo, Kotaku

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!