Embora descarte a possibilidade de lançar uma revisão do Nintendo 3DS, a Nintendo já está pensando em um aparelho que vai fazer parte da próxima geração de consoles portáteis. A afirmação partiu de Shigeru Miyamoto em uma entrevista à IGN, na qual o lendário desenvolvedor afirmou que ainda há muito a fazer com a geração atual do aparelho.

“Estou muito satisfeito com o hardware do 3DS do jeito que ele é. Eu acredito que essa é a melhor opção para esse momento”, disse ele. “Aquilo em que estamos pensando no momento provavelmente vai ser usado em uma geração futura de portáteis”, complementa Miyamoto.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de incluir um segundo direcional analógico no 3DS, o desenvolvedor foi categórico ao descartar totalmente a possibilidade. Segundo ele, o giroscópio interno do dispositivo é suficiente para satisfazer todas as necessidades dos jogadores que sentem falta desse recurso.

Fonte: IGN

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!