(Fonte da imagem: Divulgação/0x10c)

No dia 1º de Abril, a Mojang entrou na brincadeira e anunciou um game futurista chamado “Mars Effect”. É claro que ninguém acreditou, afinal, uma revelação dessas no Dia da mentira era algo muito óbvio, não é mesmo? Quase.

Embora a sátira de Mass Effect realmente não seja verdade, o criador de Minecraft, Markus “Notch” Persson, realmente está trabalhando em um novo game com uma pegada de ficção científica em um mundo a muito tempo no futuro. Batizado de 0x10c — uma referência ao erro que faz as pessoas entrarem em sono criogênico por muito tempo que aparece em várias obras do gênero, como lembrou o site The Verge —, o jogo seguirá a fórmula de seu “antecessor” e trará várias opções de personalização.

A trama se passará no longínquo ano de 281.474.976.712.644 e colocará os personagens acordando de suas câmaras criogênicas e vendo que o universo está prestes a desaparecer, já que todas as estrelas já morreram e fizeram com que todo o espaço fosse consumido pelo nada. De acordo com Notch, a ideia é fazer uma ficção científica que não soe impossível na realidade e que todos os princípios apresentados serão devidamente explicados de forma coerente.

Em termos de jogabilidade, pouco foi comentado, exceto que você terá de controlar uma nave e gerenciá-la tanto em termos de recursos como em elementos de ataque e defesa. Desse modo, como o próprio site oficial explica, você terá de ter em mente que será preciso analisar a quantidade de energia de seu veículo espacial antes de ligar um campo de força que o torne invisível aos olhos do inimigo — o que pode forçá-lo a desligar completamente os computadores de bordo.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!