Fonte da imagem: Reprodução/NOW GamerA capa da próxima edição da revista Play, divulgada na internet nesta quinta-feira (12 de abril) sugere que Grand Theft Auto V pode ganhar uma versão para o PlayStation Vita. Porém, basta ler a reportagem elaborada pela publicação para ver que as informações difundidas entre os membros da indústria apontam para um caminho ligeiramente diferente.

Ao que tudo indica, a chegada de um capítulo da série ao portátil é inevitável, porém são poucas as possibilidades de que ele se trate de uma adaptação de algum dos títulos principais da Rockstar. Segundo o analista Jesse Divnich, “mesmo com uma base instalada pequena, qualquer spin-off de Grand Theft Auto deve ter uma recepção forte o bastante para gerar lucros”.

A mesma opinião é compartilhada pelo famigerado Michael Pachter, que tem certeza de que um game com a marca deve ser lançado para o PlayStation Vita. “É difícil saber quando isso vai acontecer, e se eles vão tornar isso uma prioridade. Possivelmente é algo que deve acontecer em 2013”, afirmou o profissional da Wedbush Morgan.

Em resumo, embora o portátil da Sony deva ganhar uma versão de Grand Theft Auto em um futuro próximo, o game provavelmente vai se tratar de uma história paralela. Assim, ainda será necessário possuir um Xbox 360 ou PlayStation 3 (ou um PC poderoso) para aproveitar o quinto capítulo numerado da série quando ele for lançado.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!