Img_normal
Aparentemente, não é somente o CEO da Crytek que acredita que os games gratuitos com conteúdos adicionais pagos (o modelo chamado freemium) são o futuro da indústria. Durante a GDC Taipei, Tim Sweeney, da Epic Games, afirmou que, dentro de cinco anos, veremos uma verdadeira inundação de games de alta qualidade com essas características.

Segundo ele, o segredo para que as desenvolvedoras ocidentais consigam crescer é conseguir uma participação significativa em mercados asiáticos. Sweeney acredita que isso deve levar ao desenvolvimento de cada vez mais títulos com características globais, em que os jogadores não serão mais separados por barreiras como linguagens ou a localização de servidores.

“Desenvolvedores americanos e europeus estão muito, muito atrás do modelo de negócios asiático”, afirmou. “Estamos fazendo esses jogos como Gears of War em que você vai até uma loja e compra um pedaço de plástico. Você simplesmente compra esse DVD. Isso vai mudar em breve”, complementa.

Segundo Sweeney, a franquia mais bem-sucedida da Epic Games em matéria de retorno financeiro é Infinity Blade. Ele afirma que, considerando o tempo investido no desenvolvimento do game, o retorno financeiro por hora de trabalho é o maior em toda a história da empresa.

Fonte: Gamasutra

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!