Img_normal
Como será a qualidade gráfica dos jogos daqui a dez anos? Para o supervisor de efeitos especiais da Industrial Light Magic, Kim Libreri — que está envolvido com a produção de Star Wars 1313 —, os games chegarão a um ponto em que os gráficos serão equivalentes à realidade.

Tal afirmação foi dita por Libreri em uma entrevista que abordava a evolução da computação gráfica nos últimos anos. Para ele, da forma com que as coisas estão evoluindo no mundo dos jogos, será realmente difícil diferenciar algo interativo e renderizado em tempo real daquilo que foi feito especialmente para um programa de TV animado.

Ainda segundo o supervisor de efeitos especiais, hoje nós estaríamos utilizando nos jogos a qualidade de um filme animado que já vem evoluindo há oito anos — o que nos mostraria que, daqui a uma década, a evolução poderá atingir um nível em que será quase impossível diferenciar os gráficos da realidade.

Quanto à qualidade gráfica de Star Wars 1313 — jogo desenvolvido pela companhia LucasArts em parceria com a Industrial Light Magic —, o supervisor afirmou que, enquanto o fotorrealismo não for alcançado, o objetivo é criar um jogo com uma estética de cinema de alto nível, usando captura de movimentos e um forte trabalho vocal.

Fonte: CVG

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!