Fonte da imagem: Reprodução/Gamespot

Peter Molyneux, designer britânico de games, em conversa com o pessoal da Gamespot da Austrália, disse que atualmente não existe um “fim para o desenvolvimento”. Para ele, enquanto alterações e melhorias podem ser feitas via DLCs, os criadores “precisam” (para não dizer que são obrigados) a dar continuidade ao seu trabalho.

Molyneux usou o Mass Effect 3 como um bom exemplo em plena era digital e a facilidade com que os desenvolvedores puderam mudar a forma como o game refletiu nas reações do público.

"A BioWare é a autora, ela é a criadora deste mundo. Ela entretém milhões de pessoas e temos que colocar nossa confiança nela. Se ela acredita no que fez, deve ficar por isso mesmo. Houve muitas vezes em que eu já assisti a filmes ou li livros e me senti enganado com o final”, comentou o designer.

“Eu acho que nós, como autores de histórias e entretenimento, temos que bater o pé em nossas decisões e justificá-las. (...) Se as pessoas não gostam delas, você não pode simplesmente ir e alterá-las, isso porque, se você tem qualquer sentido de autoria, está trabalhando com um planejamento”, complementou ele.

Fonte: Gamespot

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!