Um estudo realizado pelo psicólogo Brad Bushman, da Universidade de Ohio, aponta que games violentos levam a uma agressividade maior, enquanto jogos mais calmos possuem a tendência de deixar as pessoas mais felizes e bondosas.

O estudo, realizado em parceria com a estudante Jodi Whitaker, foi realizado com 150 estudantes. Foram escolhidos três jogos de diferentes graus de violência (Endless OceanSuper Mario Galaxy e Resident Evil 4 – respectivamentes mais calmo, neutro e violento), distribuídos entre os participantes, que os jogaram por cerca de 20 minutos.

Aqueles que aproveitaram o game "Endless Ocean", o mais tranquilo, foram mais bondosos e calmos durante um teste aplicado, em que deviam distribuir dinheiro e punições para outros participantes. Por outro lado, aqueles que ficaram com o game violento foram mais agressivos, reprimindo outros e doando menos dinheiro.

Os pesquisadores chegaram à conclusão de que os games mais tranquilos levam as pessoas a relaxar, portanto, felizes e dispostas a realizar gestos bondosos e amigáveis. A pesquisa completa será publicada na próxima edição online do “Social Psychological and Personality Science”.

Via Tecmundo

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!