Img_normal

A Pokémon Company acaba de anunciar que a sua icônica franquia fará um voo solo para além das fronteiras da Nintendo, ganhando uma nova aposta para iPhone e Android. Trata-se do aplicativo Pokémon le Tap, um título rítmico no qual você deverá perseguir as batidas de temas musicais consagrados da franquia.

Naturalmente, tal manobra comercial levantou questões em relação ao posicionamento exclusivista da Nintendo, que normalmente mantém as suas marcas rodando apenas em hardware próprio. Em relação à possibilidade de investir em jogos para outros aparatos móveis, a Nintendo foi taxativa: esse não é o caso.

Img_normalDe fato, a empresa ainda se manterá comprometida com os seus próprios consoles e dispositivos portáteis. De acordo com declaração dada ao site Bloomberg.com, a Nintendo lembrou que a Pokémon Company é uma entidade separada e, portanto, livre para tomar suas próprias decisões comerciais. Ademais, a empresa ainda garantiu que não há “quaisquer planos de mudança” no sentido de conferir suporte a outras plataformas com conteúdos produzidos pela Nintendo.

De qualquer forma, o anúncio dos novos aplicativos ocasionou uma considerável subida nas ações da empresa. A Nintendo é dona de 32% da Pokémon Company e também de parte da marca associada à franquia. A princípio, Pokémon le Tap deve ser lançado apenas no Japão. Fique ligado para mais novidades.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!