Fonte da imagem: Reprodução / Edge

É comum ver notícias sobre o mundo dos games e ler alguma declaração de executivos da indústria que claramente não fazem ideia de como um video game funciona. Para John Smedley, presidente da Sony Online Entertainment, isso deveria acabar de uma vez.

Em uma entrevista à revista Edge, Smedley contou que é um gamer dedicado e, atualmente, está focado em jogos como Planetside 2Dota 2 e EVE Online. Por causa disso, ele acredita que executivos que não tem experiência alguma com games não deveriam fazer parte da indústria.

Nas palavras de Smedley, a indústria de games deveria ser um “clube de jogadores”, já que não suporta ver executivos falando de jogos e que não têm a menor ideia de como eles são. Para ele, ter gamers nas posições de comando de empresas poderia ajudar muito mais a indústria.

O que você acha disso? Todos os executivos de empresas de jogos deveriam ter experiência como jogadores de video game, ou basta eles terem tino para negócios para continuarem a desempenhar um bom trabalho?

Fonte: Edge

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!