Que o PlayStation Vita não está vendendo como se esperava, ninguém duvida. A própria Sony afirmou que não está fácil pra ninguém e que está tendo dificuldades para atrair empresas para produzir novos jogos para o portátil. No entanto, eis que o diretor-executivo da divisão norte-americana da companhia veio a público amenizar a situação.

Em entrevista ao site Games Industry, Jack Tretton afirmou que as vendas do Vita estão dentro do aceitável, embora não negue que ficaria mais feliz se os números fossem mais expressivos. Ainda assim, ele permanece otimista quanto ao futuro do console e lembra que o próprio PlayStation 3 teve um início turbulento em seu lançamento.

Para o diretor-executivo da Sony America, grandes recompensas são sempre acompanhadas de desafios ainda maiores. Mais do que isso, ele afirma que, se a tecnologia e o suporte aos games estão disponíveis, o público também estará — tanto que ele se sente muito melhor em relação a isso do que há quatro meses, logo depois do lançamento do portátil.

Fonte: Games Industry, VG24/7

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!