Todo o sangue derramado nas incessantes partidas de jogos sangrentos pode ser perfeitamente lavado com sabonete. Pelo menos, foi essa a conclusão obtida por um estudo da Universidade de Luxemburgo, que afirma que quem gosta de jogos violentos tem tendência a cuidar melhor da higiene pessoal.

A pesquisa seguiu 76 jogadores durante 15 minutos após uma longa sessão de jogos do gênero e percebeu que boa parte deles seguiu para supermercados e lojas em busca de produtos como desodorantes, pasta de dente ou sabonete líquido. Esse fenômeno ganhou até um nome bonito: Efeito Macbeth.

O título é uma referência à cena da clássica peça de Shakespeare, em que Lady Macbeth tenta desesperadamente remover uma mancha de sangue de suas mãos. Segundo André Melzer, autor do estudo, a melhoria nos hábitos de higiene é uma tentativa dos jogadores de limpar a própria moral após tanta violência.

O estudo percebeu também que esse efeito ocorre apenas quando os ataques são feitos contra outros seres humanos. Games com robôs ou monstros não causaram resultados semelhantes.

Você que é fã de Call of Duty, tem sentido mais vontade de tomar banho depois das longas horas no modo multiplayer? Responda nos comentários.

Fonte: DVICE

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!