Cena de Final Fantasy VII: Advent Children (fonte da imagem: Reprodução/Square Enix)
Esqueça os pedidos em fóruns, os abaixo-assinados, as reclamações no Facebook e Twitter: as chances de termos um remake de Final Fantasy VII ainda é um sonho distante. De acordo com um dos principais diretores do estúdio, Tetsuya Nomura — responsável, inclusive, pelo longa-metragem Advent Children, que levou os heróis do RPG ao cinema —, o tão sonhado projeto não está na lista de prioridades da Square Enix.

Em uma matéria especial sobre os 15 anos de lançamento do game, Nomura falou à revista japonesa Famitsu que ele, assim como muitos fãs, quer ver Cloud, Tifa e Aeris nos consoles atuais, mas a desenvolvedora prefere trabalhar em novos títulos do que refazer algo antigo. Em compensação, ele afirma que os próximos projetos serão tão bons ou ainda melhores do que o jogo lançado para PlayStation.

Além disso, o diretor afirmou que os apaixonados pela franquia podem ficar tranquilos em relação aos próximos games, pois o produtor Yoshinori Kitase será um ótimo sucessor de Hironobu Sakaguchi por conta de suas decisões visionárias.

Por fim, Nomura trouxe também algumas curiosidades sobre o desenvolvimento de Final Fantasy VII. De acordo com ele, o conceito inicial da personagem Yuffie era de fazê-la como uma criminosa procurada e que haveria vários pôsteres com diferentes rostos espalhados por Midgar. Desse modo, o cartaz selecionado definiria a aparência que a garota teria.

Fonte: Andriasang, VG247

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!