Por meio de um texto publicado no blog oficial do PlayStation, a Sony apresentou Rochard, um jogo de plataforma exclusivo do PlayStation 3. Apresentando perspectiva 2D com gráficos em 3D, o título apresenta um visual cartunesco e tem os quebra-cabeças como principal foco. Aqui, porém, a manipulação da lei da gravidade é um dos destaques.

O personagem, John Rochard, conta com uma arma de plasma capaz de agarrar objetos e dispará-los pelo cenário. As alterações na gravidade servem para alterar a trajetória dos projéteis ou gerar pulos mais preciso e com maior duração. Todos os quebra-cabeças são baseados na física, e consistem em atirar caixas para baixar plataformas ou criar pontes. Pense em Portal, mas em 2D.

Na trama, a empresa na qual John trabalha, Sky Rig, encontra um artefato alienígena e se vê cercada de piratas do espaço que querem roubar o objeto. O protagonista deve proteger a si mesmo e seus amigos, além de evitar que o artigo caia em mãos erradas.

Rochard chega à PlayStation Store no verão americano deste ano, entre junho e agosto. Uma versão demo também está nos planos e deve chegar à loja antes do lançamento do título.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!