Começa nesta sexta-feira, dia 11 de março, o Gameworld 2011, um dos principais eventos brasileiros da indústria de games. Em sua sétima edição, a feira acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP) e conta com expositores e patrocinadores de peso como a AMD, Hudson, Konami, Level Up, Microsoft, Nintendo, NVIDIA e Electronic Arts, entre diversos outros.

O principal destaque da feira neste ano é a primeira exibição pública do Nintendo 3DS no Brasil. O novo portátil da Nintendo estará disponível a todos os visitantes do GameWorld nos dias 12 e 13 de março. Jogos como Resident Evil The Mercenaries 3D, Star Fox 64, Ridge Racer 3D e The Sims 3 estão entre os disponíveis no evento.

Também merecem citação as demos jogáveis de Gears of War 3 e Mortal Kombat, games que prometem figurar entre os melhores do ano. A feira também tem espaço para torneios de jogos, com destaque para o campeonato de FIFA 11. De acordo com a organização, a expectativa é que 15 mil pessoas passem pelo evento durante os três dias.

Prêmio e negócios

A feira também conta com o Troféu Gameworld, única premiação brasileira da indústria de games. Os vencedores são eleitos pela imprensa especializada e pelo público, que votou pela internet. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece no primeiro dia, e é exclusiva para convidados.

O dia 11 também é exclusivo para imprensa e profissionais da indústria de games brasileira. Estarão presentes figuras de peso do mercado brasileiro, como Guilherme Camargo, da Microsoft, Bill Van Zyll, da Nintendo americana e Anderson Gracias, da Sony, além de produtores da Warner Bros e outras personalidades.

Serviço

  • Gameworld 2011
  • 11, 12 e 13 de março (o primeiro dia é reservado para convidados, imprensa e profissionais do mercado de games)
  • Das 10h às 20h30
  • Centro de convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, São Paulo – SP
  • R$ 15
  • Site oficial

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!