Não é só a Capcom que está empolgada com seus games de luta. Enquanto a empresa promove o lançamento de Street Fighter X Tekken e Ultimate Marvel VS. Capcom 3, a SEGA aproveita o bom momento dos jogos de luta para mostrar que Virtua Fighter 5: Final Showdown ainda está no páreo.

Em um vídeo liberado pelo estúdio, o diretor do game, Daichi Katagiri, explica um pouco do processo de revitalização da franquia. Segundo ele, durante todo o desenvolvimento do título, a equipe se perguntava qual sentimento a jogabilidade despertava no gamer e que a resposta nunca foi definida, pois, a cada momento, algo novo surgia.

Para outro responsável pelo retorno da série, Makoto Osaki, o principal objetivo da SEGA foi fazer com que o jogador sentisse a dor do personagem durante as lutas. Ele explica que isso foi feito para ampliar a experiência e a imersão no título, algo que pode ser sentido nos próprios movimentos dos lutadores. De acordo com Osaki, o fato de alguém voar pela tela após tomar um chute é impossível na vida real, mas fará com que o jogador sinta que isso é possível dentro do jogo.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!