Fonte da imagem: Chris Cross Media
Em seu relatório financeiro sobre o último ano fiscal, de abril de 2011 a março de 2012, a SEGA informou que o setor de jogos físicos foi a única divisão da empresa a sofrer quedas durante o período. Segundo a companhia, as vendas caíram 3,6%, com perdas de US$ 1,1 bilhão nos lucros.

Apesar de exibir números bons para jogos como Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games – 3,2 mihões de unidades nas versões Nintendo Wii e 3DS – e Virtua Tennis 4 – com 1 milhão de cópias comercializadas para todas as plataformas –, a SEGA relatou desempenhos abaixo do esperado para os games Yakuza: Dead Souls e Football Manager 2012.

Sendo assim, a SEGA informou que passará a focar cada vez mais no mercado digital de jogos e nos títulos para celular a partir do atual ano fiscal. As divisões de desenvolvimento de jogos e serviços de internet serão separadas do restante da empresa para formar a SEGA Networks, uma subsidiária que focará exclusivamente em games para celulares e plataformas online.

Fonte: VG247

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!