O "canto dos games" do leitor MATHEUSMALTARO. Coloque sua foto aqui!

Nova segunda-feira no mundo dos games, e chegou a vez de apresentarmos o quadro "O que estamos jogando". Talvez você pense que seja impossível que os títulos prestigiados por nós mudem a cada semana, mas acredite: a equipe BJ é muito grande, e nós simplesmente adoramos jogos eletrônicos.

Vale lembrar o seguinte: a imagem acima pode ser sua! É isso mesmo, você poderá ter a foto do seu cantinho publicada no nosso quadro semanal. Basta enviar suas imagens para o tópico "Fotos do seu cantinho" no fórum do Baixaki Jogos.

Sem mais delongas, confira o que estamos jogando. Lembrando que aqui constam apenas os games que MAIS estamos jogando, embora possamos estar experimentando outros títulos simultaneamente. Além disso, aqui constam somente alguns dos integrantes da equipe BJ:

Você anda pelo cenário... E tudo começa a ser construído à sua volta. A atmosfera e a jogabilidade prática de Bastion formam uma combinação muito interessante. Com o último Humble Bundle, tive a oportunidade de adquirir e conferir vários games excelentes, e Bastion realmente está fazendo jus à fama até o momento, por mais que eu tenha brincado pouco com o título.

Depois de assistir o documentário Indie Game: The Movie decidi que era hora de revirar minha biblioteca do Steam e jogar alguns dos jogos que tinha deixado de lado. Qual foi minha surpresa ao ver que Braid realmente era tudo aquilo o que já ouvia terem falado sobre o título, correspondendo totalmente ao hypecriado.

O que parece um simples jogo de plataforma logo se transforma em um game repleto de puzzles inteligentes, em que a mecânica de voltar no tempo funciona muito bem. O título prova que não é preciso orçamentos milionários nem equipes com centenas de pessoas para se criar um clássico — se você tiver como, compre o jogo agora mesmo.

Não há como negar: Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário é um jogo para fãs. Apesar do game ter vários defeitos e ser muito repetitivo, quem cresceu assistindo à TV Manchete vai mergulhar em uma aura saudosista ao rever todos os pequenos detalhes de uma história que marcou a infância de muita gente. Passei horas enfrentando os mesmos Cavaleiros que derrotava quando eu brincava com meus amigos e nem mesmo os problemas citados foram capazes de acabar com a minha diversão. Se você já tentou dar um Cólera do Dragão no chuveiro, esse é o seu jogo.

Finalmente consegui pôr as mãos neste jogo, que veio finalmente saciar minha vontade de jogar um bom título “exclusivo” de 3DS. Uma pena que, para começar a aventura, precisei antes passar por uma dor de cabeça tentando aprender as mecânicas do game. Felizmente, o sofrimento foi compensado logo na primeira fase quando, durante um voo, vi uma cidade belíssima me esperando em terra firme. Agora é só me acostumar aos controles.

E você, o que está jogando neste momento?

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!