Fonte da imagem: Reprodução/NeoGAF
Ao que tudo indica, a crise financeira que assola a Sony nos últimos anos também teve reflexos em sua divisão de games. Um relatório divulgado pelo governo japonês através do site “National Printing Bureau” mostra que, somente no ano fiscal de 2011, a Sony Computer Entertainment acumulou um déficit de 94,3 bilhões de ienes.

O valor corresponde a nada menos que R$ 2,45 bilhões, quantia bastante considerável. Até o momento, a empresa não confirmou os dados publicados na página, tampouco divulgou os motivos que a levaram a obter um resultado tão negativo.

A descoberta foi feita por um membro do fórum de discussões NeoGAF identificado como chis0701. Entre as razões especuladas para o prejuízo está o custo do lançamento do PlayStation Vita e até mesmo eventuais gastos no desenvolvimento do chip que deve ser o coração do console sucessor do PlayStation 3. Fique ligado no BJ para conferir todas as informações sobre o assunto assim que elas forem surgindo.

Fonte: NeoGAF

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!