Para a alegria dos fãs da Kratos, a Sony finalmente anunciou a data de lançamento oficial do terceiro jogo da franquia God of War e ainda, de quebra, revelou que o game também dará as caras no PlayStation 2, em uma versão mais enxuta. O anúncio ocorreu durante um evento particular da empresa.

O PlayStation Day, que ocorreu ontem em Nova Iorque, trouxe muitas novidades aos fãs. Contudo, a mais relevante foi a divulgação oficial da data de lançamento da versão para PlayStation 3 de God of War III. Segundo Kaz Hirai, CEO da Sony, o game deve chegar às prateleiras ainda neste ano, mais precisamente no dia 26 de abril. Sem dúvidas, uma grande surpresa para os fãs.

GoW III também no PlayStation 2

“A grande surpresa finalmente foi revelada: God of War III será lançado no dia 26 de abril em todo o planeta” disse Hirai. Antes disso, a empresa já havia mencionado que faria uma grande revelação, mas poucos acreditavam que seria a data de lançamento do game.

Além disso, David Jaffe, o criador da franquia, revelou que o corte de preço do PlayStation 2, que passa a custar US$ 99,00 nos EUA (cerca de 227 reais de acordo com a cotação do dia), tornou viável o lançamento de uma versão alternativa de God of War III. “O jogo nasceu nesta plataforma, e com o corte de preço nós resolvemos adaptar God of War III para seu berço, o PlayStation 2” disse Jaffe. A data ainda não foi revelada.

Kratos destruindo tudo também no PS2

Bom se fosse verdade!

Pena que nada disso é verdade. Viva o primeiro de abril! O Baixaki Jogos resolveu entrar na brincadeira com está notícia, mas não pense que você foi o único que foi enganado. Na nossa correria diária em busca de novidades, nos deparamos com diversas notícias enganosas, comemorando o dia da mentira.

Uma delas foi realmente muito bem pensada, afinal, o autor é ninguém menos que Hideo Kojima. Na GDC de 2009, o mestre revelou um slide intrigante, que continha a seguinte frase “Mission: The NEXT MGS” (Missão: O próximo Metal Gear Solid) e uma imagem de um personagem ao fundo.

Muitos acreditaram que se tratava de Raiden, coadjuvante de MGS2 e MGS4, devido à semelhança. Aí começaram as especulações, e o fato virou até notícia no Baixaki Jogos. Contudo, a Konami revelou que tudo não passava de uma brincadeira de primeiro de abril, divulgando um vídeo cômico sobre o evento.


Mas não se revolte. Confira nossa lista com algumas das “novidades” que foram reveladas neste dia:
  • Shenmue 3 é anunciado
  • Revelados os personagens secretos do multiplayer de Killzone 2
  • Surpresa da Sony: PSP2 revelado
  • Japão recebe Dragon Quest IX
  • Umbrella solicita US$10 milhões ao governo estadunidense
  • BioShock para Nintendo Wii é anunciado
  • Restos humanos encontrados na fazenda de Animal Crossing
  • Fable II recebe pacote de expansão canino
  • Blizzard anuncia "Pimp my Mount" para WoW
  • Microsoft irá descontinuar o Xbox 360 em 2010

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!