Fonte da imagem: Blog oficial do PlayStation
O gerente de lançamentos da divisão europeia da Sony, Robert Walker, afirmou que o desejo dos consumidores por conteúdo digital ajudou a alavancar a venda de games do console – algo que incentivou a Sony a aumentar a oferta de títulos na PlayStation Store.

Em entrevista ao site MCV, Walker afirmou também que esse crescimento do apetite do consumidor por conteúdo digital é um dos principais fatores para que grandes lançamentos também saiam digitalmente, inclusive na sua data de estreia.

De acordo com Walker, quanto mais um produto é acessível para o público, maior a probabilidade de que o consumidor irá comprá-lo. Desse modo, para Walker, enquanto é difícil prever o futuro desse ramo, é obrigação das companhias levá-lo a sério e monitorar os desejos do consumidor.

Como exemplo de ações resultantes desse comportamento, o diretor citou a promoção das versões Ultimate de vários jogos na PSN norte-americana, na qual as pessoas podem comprar games no formato digital por um preço menor do que o das lojas, juntamente com todos os seus DLCs.

Fonte: MCV

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!