Eis a prova de que video game e Carnaval podem ser conciliados em um único evento. Para mostrar que gamers também têm samba no pé e muita criatividade, alguns foliões do Rio de Janeiro criaram o chamado Super Mario Bloco, um bloco carnavalesco totalmente inspirado no mascote da Nintendo.

Para isso, centenas de pessoas se reuniram no bairro de Santa Teresa para sambar ao som das clássicas músicas dos jogos — todas convertidas no ritmo do Carnaval. Misturando trompetes, xilofones e bumbos, muita gente se empolgou com a divertida proposta.

Além disso, algumas pessoas ainda foram além e se vestiram como alguns personagens, enquanto outros optaram por trazer Mario e Luigi em suas versões 16 bits em várias placas. Isso sem falar de um folião que se vestiu de estrela e fez com que muita gente corresse pelas ruas do bairro como se estivesse invencível — com direito à trilha sonora.

Os organizadores do Super Mario Bloco já confirmaram em sua página no Facebook que irão repetir a dose em 2013.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!