A edição desta semana da revista japonesa Famitsu traz uma entrevista com o chefe do Team ICO, que está responsável por The Last Guardian. Fumito Ueda soltou alguns detalhes sobre a relação entre os personagens e alguns aspectos técnicos.

Sobre o protagonista do jogo e Torico, a criatura que o acompanha, várias informações novas. No início da aventura, a comunicação entre eles será mínima. Algumas coisas que o garoto entrega para alimentar seu companheiro não farão efeito e ele as jogará fora. Eles também não conversam, pois não falam a mesma língua. Os idiomas falados, aliás, serão totalmente fictícios, como nos outros jogos da empresa.

Falando da jogabilidade, alguns limites foram impostos. Torico deve ter uma barra de vida e o jogo não acaba imediatamente se o menino for capturado pelos guardas espalhados pelo cenário. Os gráficos foram extremamente elogiados na reportagem. A movimentação dos personagens é detalhada e realista e excede expectativas. Já o sistema de colisão é similar a Shadow of the Colossus, projeto anterior da Team ICO.

The Last Guardian é um dos jogos mais esperados para o Playstation 3 neste ano. Seu lançamento está previsto para o último trimestre de 2011.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!