Fonte: Mortal Kombat Wikia
Quem jogou os primeiros games da série Mortal Kombat, certamente deve conhecer Dan Forden, designer-chefe de áudio da franquia. Você pode até não o reconhecer pelo nome, mas certamente já viu seu rosto em vários momentos durante as pancadarias.

Lembra-se daquele indivíduo que sempre aparecia no canto da tela no meio da luta? Aquele é Forden, carinhosamente apelidado de “Toasty” pelos fãs. Em entrevista dada ao blog oficial do PlayStation, ele explicou sobre a origem da estranha participação e vários outros prontos sobre o processo de criação do nono título da saga.

A célebre frase surgiu de uma brincadeira com um dos criadores de MK, Ed Boon. Segundo ele, Boon havia desenvolvido games de futebol americano para fliperamas e que eles sempre jogavam juntos. Em determinado momento, Forden tentou falar “You’re toast” (expressão em inglês para “Você está frito!”), mas desafinou. O resultado foi um “I predict Toasty”, algo que virou piada entre os amigos e foi posto como easter egg em Mortal Kombat II.

Criação de som

Já sobre os efeitos técnicos de toda a franquia, “Toasty” afirmou que houve um trabalho intenso de uma grande equipe, seja para compor a trilha ou captar e mixar diversos sons. Além disso, ele afirma que, desde o início, a ideia era adicionar elementos que desse a impressão de que os ossos dos lutadores estavam sendo quebrados.

Fonte: Blog Oficial do PlayStation
Porém, isso foi apenas o começo. A partir desse ponto, foi posto o barulho das roupas – ou das partes mecânicas dos robôs – e dos próprios cenários. Galhos em Living Forest, insetos em Courtyard e gritos de pessoas em Dead Pool. De acordo com ele, a proposta sempre foi oferecer uma qualidade equivalente à de cinema.

Ainda para o novo Mortal Kombat, Forden explica que houve uma tentativa de retomar algumas composições do passado. Sendo assim, os fãs mais antigos podem encontrar trilhas clássicas junto com obra originais.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!