Fonte: Reprodução/Wikimedia CommonsRumores sobre a Valve estar desenvolvendo um console próprio sempre estiveram por aí. Nos últimos meses, já tivemos o rumor do Steam Box (que foi negado pela empresa) e até mesmo uma oferta de emprego feita pela companhia, que estava atrás de alguém para criar um hardware especial para eles.

Agora, temos palavras vindas do próprio Gabe Newell, o fundador da Valve, que certamente vão alegrar muitos gamers. Em uma entrevista por podcast feita pela Seven Days Cooldown, Newell declarou que a empresa está dando muita atenção aos “espaços de sala de estar e móvel para ver se conseguimos criar uma plataforma de hardware aberto que a indústria possa usar para que possamos sair das armadilhas proprietárias que encontramos em ambos”.

O fundador da Valve também deixou claro que, embora a ideia de um console esteja sendo estudada, ainda não houve uma decisão final sobre o design do hardware; logo, não espere ver seu “Steam Box” tão cedo nas lojas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!