Você viu aqui no BJ uma notícia tratando do desenvolvimento de uma nova e realista forma de criar colisões de veículos em jogos, projeto capitaneado pela produtora BeamNG que faz uso da tecnologia CryEngine. Pois a empresa responsável pela novidade divulgou recentemente um novo vídeo com atualizações.

Nas imagens mais atuais, é possível ver uma física de jogo usando o potencial de vários núcleos de processamento para simular os veículos em ação. Quedas, capotamentos e colisões verdadeiramente insanas acontecem a mais de 60 quadros por segundo.

Na descrição do vídeo no YouTube, a BeamNG relata um ponto importante: caso você ache que os carros quicam demais, lembre-se de que foram usados cálculos reais para chegar a esses movimentos. A produtora afirma ainda que a estranheza pelo suposto exagero nos movimentos pode vir do fato de que quase nunca veículos reais são “testados” de uma forma tão intensa assim.

Fonte: BeamNG/YouTube

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!