Img_normal
O produtor de Tekken, Katsuhiro Harada, revelou recentemente que a velocidade de processamento do Wii U é “um pouco inferior” à do PlayStation 3 e à do Xbox 360. De fato, segundo Harada, a versão de Tekken Tag Tournament 2 para o novo console da Nintendo necessitará de algumas “soluções criativas” para funcionar adequadamente.

“No que se refere às questões gráficas e afins, não há realmente um problema. Mas em relação à CPU, o clock é realmente um tanto baixo”, disse o produtor ao site Digital Spy. Entretanto, ele garante que, no conjunto da obra, Tag Tournament 2 para o Wii U pode dar as caras com um visual melhor do que a maioria dos jogadores imaginam.

Trata-se de uma economia de poder de foto, ao que parece. “Eu acho que eles estão tentando manter o consumo de processamento baixo, então nós precisaremos encontrar formas criativas para lidar com isso, o que tomará algum tempo”. Todavia, quando perguntado abertamente se a velocidade de processamento do Wii U era menor do que a dos concorrentes atuais da Sony e da Microsoft, Harada afirmou: “Talvez um pouco”.

Ele continua: “O PlayStation 3, por exemplo, é um pouco difícil no começo, mas se você faz um bom uso dos seus diferentes núcleos, é possível dividir as tarefas de processamento, atingindo bons resultados. Mas essa é uma questão diferente”. Em relação à versão de Tag Tournament 2 para o console da Nintendo, Harada afirmou que “tem sido desenvolvida rapidamente” e que “não fica muito atrás” das versões para PS3 e Xbox 360. Entretanto, nenhuma data de lançamento para o Wii U até o momento.

Tekken Tag Tournament 2 deve dar as caras no PlayStation 3 e no Xbox 360 no dia 14 de setembro.

Fonte: Digital Spy

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!