De acordo com dados divulgados pelas fabricantes e compilados pela consultoria NPD, 438 mil consoles da Microsoft foram vendidos durante todo o mês de setembro, gerando uma renda de US$ 534 milhões. Os números são um pouco diferentes dos divulgados ontem pela analista Wedbush Securities, mas permitem as mesmas conclusões.

A Sony não divulgou números referentes ao PlayStation 3, mas afirmou que as vendas do console aumentaram em cerca de 20% no último mês. As comercializações de jogos também apresentaram semelhante alta, com um total 23% maior ao registrado em agosto.

Já a Nintendo afirmou que o Wii foi vendido cerca de 240 mil vezes em setembro, número que representa queda, enquanto o 3DS acumulou 260 mil unidades no período, um aumento de 10% e reflexo do recente corte de preço. A “Big N” também anunciou a marca de 50 milhões de unidades do DS vendidas desde seu lançamento, atingida pelos 145 mil aparelhos vendidos no mês passado.

Madden e Marcus Fenix ajudam a alavancar resultado

As vendas de software durante o mês de setembro apresentaram alta de 3% em relação ao mesmo período do ano passado. O total, em grande parte, foi responsável pelos grandes lançamentos como Madden NFL 12, Gears of War 3 e FIFA 12.

No campo dos jogos, a Nintendo também teve marcas a anunciar. The Legend of Zelda: Ocarina of Time tornou-se o primeiro título da biblioteca do 3DS a ultrapassar as 500 mil unidades vendidas, enquanto toda a família DS já foi responsável pela comercialização de 273 milhões de games.

Confira a lista dos dez jogos mais vendidos de setembro:

Img_normal

  1. Madden NFL 12
  2. Gears of War 3
  3. Dead Island
  4. FIFA 12
  5. NHL 12
  6. Deus Ex: Human Revolution
  7. Resistance 3
  8. LEGO Star Wars III: The Clone Wars
  9. Call of Duty: Black Ops
  10. Warhammer 40,000: Space Marine

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!